LAAD

Comandante da Aeronáutica participa da LAAD Security e Defence 2024

Durante a visita, o Comandante participou de reunião Bilateral e teve a oportunidade de interagir com expositores
Publicada em: 04/04/2024 16:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

Nessa quarta-feira (02/04), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, e do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, realizou visita à LAAD Security & Defence 2024, em São Paulo (SP).

O evento está na sua quinta edição e reúne empresas e profissionais da área de defesa e segurança da América Latina. Os expositores apresentam novas tecnologias e equipamentos para Segurança Pública, Forças Armadas e Policiais.

Durante a visita, o Comandante participou de reunião bilateral com representantes do Ministério da Defesa e Comandantes das Forças Armadas da Bolívia. Na oportunidade, também interagiu com expositores e conheceu de perto as mais recentes tecnologias e produtos relacionados à aviação militar, reforçando o papel estratégico da FAB na proteção e na segurança do país.

 

O Comandante falou sobre a importância da FAB participar desse tipo de exposição. “Participamos da LAAD ano passado e pude ver que não só as empresas brasileiras, mas as estrangeiras estão incentivadas por este incremento da indústria espacial. Esse tipo de evento é importante, pois demonstra o compromisso do Brasil com a segurança e a defesa nacional, além de promover a integração com outras nações e a indústria de defesa, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico”, explicou.

LAAD Security & Defence

A LAAD Security & Defence 2024 é um ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa na América Latina. A exposição reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Órgãos de Segurança, “Law Enforcement”, Gestores de Segurança de grandes Corporações, empresas Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica no Brasil e na América Latina.

Fotos: Sargento Neris / CECOMSAER